segunda-feira, 15 de agosto de 2005

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso chama-se anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que podemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que amor, amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos contaram que amor não é acionado, nem chega com hora marcada, também não escolhe idade, nem pergunta se você quer ou não.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à infelicidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Também não nos contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. Ainda mais quando se trata de sentimento, relacionamento... essas coisas a gente aprende com o tempo e com as experiências, vivendo coisas boas ou não, acertando ou não.


: *

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus q me livre!
ta querendo escreve um livro?
mais oh, qdo tu muda de ideia sobre essa febre de solterisse q tu tah agora, lembra q eu to aki, q BC eh bem pertinho, q eu gosto mto de ti, q namora tbm eh bom, e q eu tenho uma paciencia de monge.

falow nuvenzinha ;)